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4 estratégias que funcionam para manter os seus melhores funcionários

8 de novembro de 2016

Randstad US.
funcionários
Para melhorar a retenção, as empresas devem desenvolver planos de carreira mais estruturados e personalizados para os seus empregados, especialmente para os mais jovens, disse Jim Link, diretor de recursos humanos da Randstad North America.
“Comunicação transparente sobre como as contribuições dos funcionários impactam suas oportunidades de carreira é especialmente importante para a geração Millennials, pois essas pessoas querem saber de forma clara que estão contribuindo para com os objetivos principais da empresa”, disse Link em um comunicado. “Dedicar um pouco de atenção na definição do crescimento da carreira pode ser de grande ajuda para os empregadores que querem reter os seus melhores talentos no longo prazo”.
Como parte da pesquisa, Randstad descobriu quatro fatores principais que afetam a atração e retenção de funcionários:

  • Concentre-se nos planos de carreira: enquanto empregadores podem pensar que dinheiro é o fator decisivo para os empregados irem para um novo emprego, a pesquisa mostrou o contrário. Dos empregados que deixaram o seu trabalho no ano passado, a maioria citou a falta de oportunidades de crescimento de carreira como sua principal razão para sair. Os autores do estudo disseram que esta descoberta ressalta a necessidade de estratégias de retenção que incluem planos de carreira mais personalizados, pois este tipo de personalização faz os trabalhadores acreditarem que a empresa está comprometida com o seu sucesso, os deixando mais motivados.
  • Mantenha a geração Millennials motivada: Millennials são mais propensos – mais do que qualquer outra geração – a procurar um novo emprego caso não se sintam motivados na sua atual posição. O estudo revelou que 34% dos Millennials, em comparação com 24% de todos os trabalhadores, disseram que a falta de interesse em seu trabalho atual foi um fator importante na decisão de trocar de emprego.
  • Proporcione um equilíbrio positivo entre vida pessoal e profissional: O fator número 1 que motiva os funcionários a ficarem em seus empregos atuais é um equilíbrio positivo entre vida pessoal e profissional. No geral, quase metade dos entrevistados disse que o equilíbrio entre vida pessoal e profissional foi o principal fator para permanecer no emprego atual, enquanto apenas 34% disseram que ter um salário competitivo era o fator mais importante para impedi-los de trocar de emprego. Os autores do estudo disseram que, com tantos funcionários valorizando tanto ter tempo e relacionamentos fora do escritório, os empregadores que não encontrarem um equilíbrio adequado, provavelmente, irão ver parte de seus funcionários partirem para novas oportunidades.
  • Saiba onde encontrar novos funcionários online: Facebook – não o LinkedIn, como muitas pessoas podem pensar – é a melhor rede social para buscar novos empregos. A pesquisa mostra que 70% dos empregados usam o Facebook para procurar novos postos de trabalho, enquanto apenas 49% usam LinkedIn. Os pesquisadores disseram que as empresas que maximizam o uso do Facebook para adquirir novos talentos têm mais chances de fortalecer suas estratégias de recrutamento online.

O estudo foi baseado em 10.878 entrevistas com funcionários de idade entre 18 e 65 anos.
Artigo traduzido: http://www.businessnewsdaily.com/8130-employees-retention-strategies.html
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Quem é marcelo germano

Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

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Quem é ROGÉRIO VALENTIM

Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável

Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab.

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