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Como Implementar o Marketing Digital na Empresa?

9 de fevereiro de 2022

Você sabe que já chegou a hora de implementar o marketing digital na sua empresa, mas não tem ideia de por onde começar?

 

Não se preocupe… Você não está sozinho.

 

Muitos empresários me mandam mensagens com essa mesma dúvida:

 

Como implementar o marketing digital na empresa?

 

Quais são os primeiros passos?

 

Por isso decidi escrever esse post, assim vou poder te ajudar a entender por onde começar.

 

Então vamos lá!

Antes de implementar o marketing digital…

 

 Você precisa pensar em algo muito mais importante:

 

Qual é a ambição da sua empresa?

 

Porque se você não tiver clareza disso, o marketing digital não vai ser útil no seu negócio.

 

Saber onde você quer chegar com a sua empresa vai direcionar toda a sua atividade empresarial.

 

No mundo corporativo, nós chamamos isso de visão.

 

Quando discuto sobre a importância da visão, gosto muito de usar a seguinte frase:

 

“Para quem não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve”

 

Por isso o primeiro passo é sempre ter clareza da sua visão.

 

Porque sem ela sua empresa não vai sair do lugar.

Marketing não é uma estratégia

 

Depois disso, você precisa compreender o seguinte:

 

Marketing, RH, Operações, Comercial, Financeiro…

 

Todos esses departamentos são instrumentos.

 

Ou seja, não são estratégias.

 

Essa confusão é bem comum, mas é importante entender a diferença entre esses dois termos…

 

Dessa maneira, fica mais fácil compreender o seguinte:

 

O marketing não é uma estratégia.

 

É um instrumento que vai te ajudar a construir uma estratégia.

Comece pelo começo

 

Aqui no EAG nós sempre falamos que o óbvio precisa ser dito.

 

Assim conseguimos garantir que todos estamos alinhados.

 

Por isso minha dica é: comece pelo começo.

 

Em primeiro lugar, pesquise na internet sobre marketing digital.

 

Você vai encontrar muitos materiais gratuitos e de qualidade.

 

Depois disso, o próximo passo é estruturar o perfil do seu cliente.

 

Mas tome cuidado para não cair na armadilha do “eu vendo para todo mundo”.

 

Porque isso só vai te atrasar.

 

Defina o perfil do seu cliente ideal.

 

Em seguida, defina o que você quer que seu cliente sinta, fale ou pense toda vez que tiver contato com seu produto ou serviço.

 

A partir dessas informações, você pode começar a elaborar a sua estratégica de marketing digital…

 

Com o objetivo de colocar o cliente ideal na mira do seu departamento comercial.

 

E se você precisar de ajuda com a TRAÇÃO da sua empresa, é só se inscrever no Programa EAG.

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Quem é marcelo germano

Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

Conheça mais sobre o marcelo

Quem é ROGÉRIO VALENTIM

Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável

Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab.

Conheça mais sobre o Rogério